Sobre o Blog :)

A história do Blog Diplomática em Performance

Em 2009, o Professor André iniciou um projeto, incorporado-o ao programa da disciplina Diplomática e Tipologia Documental, utilizando blogs como ferramenta didática e espaço para discussão científica de modo mais democrático, numa tentativa (que se tem mostrado muito bem sucedida, até então) de dinamizar o aprendizado e aproximar a teoria Arquivística e a Diplomática e a Tipologia Documental da realidade vivenciada em nosso dia a dia.

Dando liberdade de escolha do tema de suas páginas às/aos alunas/os, o Professor André trabalha com eles, ao longo do período letivo, conceitos de Diplomática e Tipologia Documental aplicados à realidade documental dentro de cada tema escolhido (extraído de http://caarqunb.blogspot.com.br/p/quem-somos.html).

Este blog foi criado no segundo semestre de 2014 para apresentação das atividades da disciplina Diplomática e Tipologia Documentalancorado nas propostas do "Blog Mãeem continuidade ao projeto idealizado pelo Prof. Dr. André AnconaLopez

O grupo formado pelas discentes do curso de Arquivologia/UNB Kadidja Valéria R. OliveiraCarolina Bueno e Marisa Corrêa Batista escolheram o tema Performance em Diplomática na perspectiva de abordagem aos Documentos Contemporâneos em sua produção funcional.

Para o  1º Semestre de 2015, um novo grupo  está em formação: Kadidja Valéria R. Oliveira, Clara de Luccas, sejam bem vind@s!

Explore a Diplomática e Tipologia Documental com a gente, inter-ação, co-labor-ação, participação!

Nenhum comentário: